Thursday, June 9, 2016

Caminhos

1-Já te disse, faz isso.
2-E eu já te disse, não consigo.
1-Não estás a tentar fazer o suficiente.
2-Porra, ainda mais?! O que é que queres que faça mais?!
1-Que consigas e deixes de apenas tentar.
2-Ouve lá meu menino, já que estás aí cheio de caganças... conta-me lá. E tu?
1-Eu o quê?
2-Já estás no topo da cadeia alimentar? Já tens tudo o que queres? Já és feliz.
1-Bem... não posso dizer que tenha conseguido...
2-Então o que é que aconteceu?
1-As coisas não têm corrido...
2-As coisas, não é? As coisas... O que é que me disseste acerca das..."coisas"? Que não existem, não é? Que só estamos mal porque escolhemos estar, que porque é que me chateias se nem tu consegues fazer aquilo que queres que faça.
1-Não é bem assim. O que eu digo para fazeres é para mudares a tua forma de pensar para que consigas iniciar o teu caminho, tal como eu o fiz.
2-Mas volto a insistir, resultou para ti?
1-Sim, a minha vida mudou. Ainda não consegui aquilo que queria, mas a vida mudou.
2-E quem te diz a ti que a minha vida tem que mudar da mesma forma que a tua? Porque é que aquilo que resultou para ti... peço desculpa, porque é que aquilo que ainda NÃO resultou para ti tem que resultar para mim? Será que não é um sinal que não é por aqui? Será que o facto de tu ainda não teres chegado onde queres um sinal que se calhar aquilo que tu queres não é, afinal, aquilo que tu precisas?
1-...é possível...
2-Então, pronto... não há necessidade de me chateares a cornadura com isso, ok?

(silêncio)

1-Mas ainda acho que devias mudar a tua forma de pensar.
2-F$#%&%&$!

No comments: