Sunday, April 5, 2015

(in)Decisões

1-Não sei o que faça com a minha vida. Tenho vontade de me despedir mas por outro lado tenho medo do que possa acontecer, de que me arrependa dessa decisão.
2-Ninguém pode tomar essa decisão por ti...
1-Eu sei... mas se eu me despedisse, não ia ser justo para ti, ia cair tudo em cima dos teus ombros.
2-Nós arranjaríamos uma forma, não te preocupes. Quanto mais te preocupas com coisas que ainda não aconteceram, mais caminhas para que elas aconteçam mesmo.
1-Eu nunca poderia fazer isso. Nunca poderia fugir - porque é uma fuga - e deixar-te para trás para arcares com as responsabilidades das minhas acções.
2-Não é um fardo. É a nossa vida e aquilo que decidirmos, estaremos cá para nos apoiarmos mutuamente. Foi o que sempre dissemos e fizemos.
1-Eu sei mas...
2-Mas é algo que serve para mim mas não para ti?
1-Mais ou menos...
2-Isso é parvo.
1-Eu sei mas não deixo de sentir sentimentos de culpa, pronto. Já o disse. Gostava de não colocar qualquer tipo de peso sobre ti.
2-E não colocas, colocas sobre nós. E se for por uma decisão que tens que tomar, é assim que terá de ser.
1-O problema é que não sei que decisão tomar. Por um lado temos o que temos e apesar de tudo, é seguro e confortável. Por outro, não me sinto realizado, sinto-me a definhar cá por dentro.
2-Vê o que é melhor para ti... e decide.
1-Não me digas isso! Não preciso que alguém me diga que vai estar comigo numa má decisão. Prefiro que alguém me diga qual a boa decisão.
2-Despede-te. E diz a ti próprio que fui eu que decidi por ser  a boa decisão.
1-Não ia ser capaz de colocar uma responsabilidade dessas em cima de ti...
2-...

No comments: