Tuesday, October 21, 2014

Silêncio Interior

1-Certos momentos falo comigo e tenho uma série de vozes a responder...
2-(interrompendo)-Pois é, vozes irritantes, que não ajudam nada!
3-Apenas acrescentam o óbvio e reforçam a ideia...
4-E por vezes a ideia nem é positiva para que seja reforçada.
5-Por vezes, até surgem com outras coisas que não têm nada a ver.
2-É verdade.
6-É mesmo, faz-me lembrar um filme que vi ontem.
7-A sério? A mim faz-me lembrar uma música...
5-A música é um inimigo a tudo isto que estamos a falar.
8-O que é que estamos a falar?
5-Estamos a falar do...
6-do...
3-coiso.
9-Isso, do coiso.
10-Do coiso? Qual coiso?
2-Daqueles que falam.
11-Quem é que fala?
8-Então, mas não era da música?
5-Tenho ideia de que não...mas também não quero ateimar.
12-Mas o que é que tem a música?
5-A música não deixa concentrar.
13-O problema não é a música.
6-Não?
14-Qual é o problema então?
13-O problema é a falta de foco.
5-Mas se te concentrares na música, como podes focar no quer que seja.
13-Ouves alguma coisa agora?
5-Como assim?
14-Ele está a perguntar se ouves agora alguma música.
5-Não, mas agora também não me quero focar.
13-Não queres? E o que é o querer?
5-Não percebo nada do que estás a dizer, pá!
13-Quem és tu que quer?
5-Quem sou eu?
13-Sim.
5-Eu sou como tu. Eu sou cor, eu sou pensamento, eu sou ar, eu sou imaginação.
14-Tu és tudo.
15-Tudo o que quiseres ser, mas o que és não podes ser só.
13-O que és não podes ser só.
14-És uma peça do todo.
15-És o tudo, sendo apenas uma parte. O foco não está em ti.
13-O foco não deveria estar em ti.
14-O foco não deve estar numa parte.
13-Deve estar no todo. No todo.
2-Isto tudo porque estávamos a falar de música, não era?
13-Não. Estávamos a falar de silêncio.
1-...

No comments: